HomeIndicação“O Negócio”, um relação entre sexo e marketing.

“O Negócio”, um relação entre sexo e marketing.

Sempre fui daquelas que não gostavam de assistir séries porque achava chato esperar por uma continuação infinita de episódios. Este ano, apresentaram-me “O Negócio” – uma série que envolve um universo que acho bem interessante, o do sexo, e algo que tenho curiosidades de estudar e conhecer – estratégias de marketing. De forma bem inteligente e, por enquanto,em apenas duas temporadas de treze episódios, Luca Paiva Mello e Rodrigo Castilho apresentam três mulheres que se unem para obter sucesso como profissionais do sexo.

Rafaela Mandelli, Juliana Schalch e Michelle Batista, da esquerda para a direita.

Rafaela Mandelli, Juliana Schalch e Michelle Batista, da esquerda para a direita.

Uma produção da HBO em parceria com a produtora Mixer, a primeira temporada d’O Negócio apresenta as personagens principais e a colocação delas no mercado até alcançarem um patamar onde a concorrência passa a pirateá-las. Vítimas da pirataria, a segunda temporada surge para mostrar como enfrentaram os desafios e se reposicionaram no mercado como profissionais de sucesso.

Como sabemos, a prostituição – apesar de ser a profissão mais antiga do mundo – é considerada um tabu na sociedade contemporânea e, com isso, sofre preconceitos. Para Karin (protagonizada por Rafaela Mandelli), esta poderia ser vista com outros olhos já que traz benefícios para a família por meio da lógica de satisfação pessoal. Este satisfazer-se justifica-se pelo prazer carnal e pela liberdade que o outro tem de falar de si sem ser julgado ou até mesmo de poder estar em um lugar sem se sentir pressionado e, depois, poder voltar para casa sem alguns quilos nas costas.

Eu diria que mais do que assistir cenas de sexo e explicações que apontam a prostituição como benéfica à sociedade, a série permite termos um conhecimento maior de marketing e nos seduz a aplicar os conceitos apontados nesta em algum empreendimento nosso. De forma bem didática, a gente acaba ampliando nosso olhar sobre o consumo de grandes marcas e passamos a ser mais otimistas quando o assunto é aumentar as vendas e obter uma ressignificação no mercado. Portanto, amores, como não amar essa série? Além de ser bem perspicaz, é brasileira e isso me deixou com muito orgulho.

O último episódio foi exibido em novembro de 2014 e o terceiro episódio já está a caminho, estou em cólicas esperando. Para assistir as duas primeiras temporadas, acesse o HBO GO que você as encontrará completas. E para matar, ainda mais, a curiosidade desta série, vejam este vídeo (abaixo) publicado pelo canal HBOnoBrasil e curta a fan page O Negócio – HBO para ficar por dentro das atualizações. Delicie-se!

 

Gostou? Compartilhe
Quantas estrelas merece esse artigo?

Baiana. Graduada em Letras Vernáculas e em Jornalismo. Realizou pesquisa em Análise do Discurso, estudando a produção do discurso pornográfico. Descobriu-se apaixonada por assuntos relacionados ao sexo e a sexualidade. Adora brincar com as palavras e fotografias.

falecom.lurosario@gmail.com

Sem comentários