HomeFilmesElena Undone: uma reflexão sobre a paixão e o amor

Elena Undone: uma reflexão sobre a paixão e o amor

Elena Undone é um filme que conheci pela Netflix, sua sinopse me chamou a atenção e quando assisti, inicialmente, tive dúvidas se realmente era bom devido a um tal guru do amor e relatos de casais que surgem.  Vou explicar melhor: Este filme conta a história de duas mulheres que se encontram em alguns acasos da vida e acabam fortalecendo uma amizade cujos fins tornam-se outros. Elena é uma mulher casada com um pastor e possui um filho, além do mais, é fotógrafa e amiga de um guru do amor – como é chamado. É, inclusive, a partir dele que o filme começa e por meio dele que há uns intervalos na narrativa. Ele discorre sobre a paixão e o amor, trazendo relatos de diversos casais que encontram sua alma gêmea em situações inusitadas.

Além de Elena e do guru, temos Peyton – escritora lésbica que passa a ter o contato com ela. Peyton luta contra sua vontade de se relacionar com Undone, uma mulher advinda de um meio tradicional e comprometida em seu casamento. Elena começa a perceber a importância de Peyton em sua vida e resolve não se prender tanto aos desejos que lhes falam. E, assim, elas começam a se entregar em uma relação intensa que, devido a situação de Elena, vai passar por alguns percalços. Enfim, é um filme que eu concluí que vale a pena assistir.

Acredito que assisti-lo é refletir sobre as chances que a gente se dá para o outro quando vez ou outra cruza nossos caminhos, sobre quantas vezes a gente já se apaixonou e se isso realmente aconteceu, sobre se já amamos. Elena Undone nos permite refletir sobre os falsos moralismos e sobre o modo como os relacionamentos se dão. Diante disso, nada melhor do que preparar a pipoca e o coração para uma sessão cinema de tirar o fõlego.

Gostou? Compartilhe
Quantas estrelas merece esse artigo?

Baiana. Graduada em Letras Vernáculas e estudante de Jornalismo. Realizou pesquisa em Análise do Discurso, estudando a produção do discurso pornográfico. Descobriu-se apaixonada por assuntos relacionados ao sexo e a sexualidade. Adora brincar com as palavras e fotografias.

luu.rosarioo@gmail.com

  • Hello there I am so grateful I found your blog, I have bookmarked it.