Sem Tabus

X-cania: uma festa para sapatinhas, sapatilhas e sapatões!

Quem ainda não ouviu falar do X-cania, o momento é esse. Vitória da Conquista, na Bahia, apesar de ter aproximadamente 343 mil habitantes, não oferece muitos eventos aos jovens que queiram esbanjar um pouco a sua energia e sentir-se livre dos preconceitos sexuais que os cercam. X-cania, como a própria pronúncia deixa a desejar, é uma palavra relacionada a Scania – isso mesmo! As organizadoras resolveram brincar com a relação que é feita entre lésbicas e motoristas de caminhão ou, mais popularmente, caminhão e sapatão para criarem uma nova palavra que soasse melhor aos nossos ouvidos.

Depois de dizer isso, nem precisa mais dizer tanta coisa, não é? O X-cania é uma festa voltada para o meio lésbico devido a necessidade que esse público tem de encontrar espaços para se divertir. Além do mais, este pode ser um espaço para que a visibilidade lésbica comece a existir de fato e, assim,  conquistar espaço, pelo menos no âmbito conquistense.

As organizadoras são estudantes bem (ou mal) intencionadas que querem ver a pegação, o vexame, a ousadia e audácia. Em outras palavras, a liberdade dos corpos em um espaço única onde a maioria (senão todas) as presentes compartilham da mesma opção sexual. São elas Ariana Firmino, Arianne Correia, Mariana Kaoos, Maiêeh Sousa e Nayara Felício (se clicar no nome, você acessa o Face delas e pode adquirir a sua pulseira). Todas lindas e com estilos bem definidos. Veja, abaixo, o material de divulgação e fique boquiaberta com a beleza disso.

 

12119010_902400156502177_4558620989882040191_n

 

Depois de tanta atitude e certeza de suas opções, esta já é uma das festas mais esperadas pelas gatas que pegam outras gatíssimas na cidade. Ainda por cima, vai rolar votação para a miss X-cania, que vai ganhar um ensaio fotográfico, e a miss X-caninha que ganhará um presentinho A proposta do evento é de que cabe muito amor. Para elas,

X-cania é A FESTA para você quem gosta de causar, de dançar, de embebedar e pegar geral. E já estão dizendo que depois da meia noite, todas as princesas vão virar tigresas selvagens e que a putaria vai rolar solta. Então vem que eu já estou contando os dias, as horas pra lhe ver. PRE-PA-RA que só vai ter poderosas e é pra chegar como quiser: a pé, de coletivo, de moto ou caminhão. A X-cania não faz distinção! Treine logo seu rebolado e escolha seu sapato. Aqui pode entrar de sapatilha, de sapatão, de tênis e scarpin. X-cania é pra todos os números e calçados. E não adianta se esconder, porque a gente vai te achar. Então chega gostoso com o bonde que a X-cania vai bombar.

Depois desse convite esperto e com toda a malícia que a gente adora, nem precisa dizer mais nada, né? A vontade é só ir e se jogar porque essa festa vai ter uma apimentada e um tchan como nenhuma outra tem igual. As pulseiras do poder já estão custando R$20,00 e o local da festa é ali pertinho da prefeitura. Não tem erro. Não sei se irei por questões: muito trabalho e vou viajar pras bandas soteropolitanas. Mas, se der, claro que bato por lá com minha sapatilha no pé e toda a liberdade que meu corpo quiser. Se for o caso, a gente se encontra lá!

Lu Rosário

Jornalista. Baiana. Leonina. Feminista preta. Apaixonada por tudo o que diz respeito a sexo e sexualidade. Palavras e fotografias são suas taras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.