Sem Tabus

Encrespa Conquista 2017 foi lindo!

O Encrespa Conquista surgiu em 2016. A partir desse momento, mulheres começaram a perceber que para ser linda, não é preciso seguir padrões. Assim, todas foram adquirindo identidade e transbordando beleza. O batom vermelho, azul ou roxo virou um acessório indispensável, o espelho passou a ser um amigo e o estilo tornou-se incomparável em tranças, cores e volume. No ano seguinte, 2017, a segunda edição do Encrespa Conquista foi no Shopping Conquista Sul e este ano, 2018, o tiro foi maior. No dia 15 de outubro, o Encrespa Conquista contou com 500 inscrições e grandes convidados, além de ter sido realizado na quadra de esportes da Maurício de Nassau, atraindo diversas marcas de produtos capilares.

Irlane Rodriguez, empresária do Studio O Poder do Natural, fez a abertura do Encrespa Conquista ao suscitar o amor próprio e nos questionar sobre as cicatrizes que temos. Afinal, todos nós temos marcas e, portanto, o respeito pelo outro é fundamental para se permitir e permitir ao outro ser feliz.

Palestra de Irlane Rodriguez. Fotografia: Isabelle Salgado.

 

Além dela, houve a presença das ilustres Luciellen Assis e Ster Nascimento. Luciellen Assis aborda estética e beleza negra, moda, auto-estima, empoderamento e relações étnico-raciais. Em seu discurso, rolou muito conhecimento e historicidade. Coisa mais linda da vida!

Palestra de Luciellen Assis. Fotografia: Graci Sá.

 

Já Ster Nascimento é a blogueira do Desventuras de uma Cacheada e também trabalha o empoderamento feminino. As duas gatíssimas discursaram sobre seu percurso enquanto mulheres empoderadas que alcançaram o reconhecimento nacional.

Palestra de Ster Nascimento. Fotografia: Graci Sá.

 

João Gabriel também falou um pouco sobre a influência digital na sociedade contemporânea. Afinal, conhecemos as meninas por meio de suas redes sociais e nos empoderamos pelo exemplo delas e de tantas outras por meio das diversas plataformas digitais.

Palestra de João Gabriel. Fotografia: Graci Sá.

 

A cena que mais emocionou no evento foi aquela troca de energia e retomada de lembranças daquele momento tão particular e libertador: o BC  – corte que retira toda a química do cabelo. Uma promotora da Embelleze fez o BC em uma participante do evento que estava em fase de transição capilar. Todos nós, homens e mulheres do evento, sentamos para dar força e assistir. Havia lágrimas para todos os lados, inclusive minhas. Chorei largaaaado.

Momento BC. Fotografia: Graci Sá.

 

E, por fim, não faltaram brindes. Todo mundo ganhou alguma coisa. Quem não foi sorteado, foi presenteado como o finalizador da Lollita Cosméticos. Inclusive, eu não fui sorteada e acabei ganhando esse brinde que amei porque é cheiroso e se deu bem em minha cabeleira cacheada.

Presentes para sorteio. Fotografia: Graci Sá.

 

O Encrespa Conquista é aquela coisa de você olhar para todos os lados e buscar força em cada pessoa que você ver. É sentir vontade de chamar todo mundo para conversar e tirar fotos. É sorrir para todos e todas da mesma forma. Digo sempre que o movimento é uma proposta ao amor próprio. Quem quiser colar no próximo, vem conosco que estamos o Encrespa está no Facebook e no Instagram. É claaaaro!

 

A maioria das fotografias, aqui, foram feitas por Graci Sá e dados os devidos créditos. Para a gente encerrar divando, deixo, acima, uma foto nossa. Afinal, duas lindas como essa precisam muito de um lugar ao sol por aqui.

Avatar

Jornalista. Baiana. Leonina. Apaixonada por tudo o que diz respeito a sexo e sexualidade. Palavras e fotografias são suas taras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.