Sem Tabus

“Abused Emojis”, já conhece?

Não sei se vocês já ouviram falar desses emojis. Caso sim, já deve saber muito bem o porquê da sua existência; caso não, deve estar surpreso com alguns deles. Criados por uma ONG sueca, Bris, os “Abused Emojis” surgiram com o intuito de facilitar a comunicação de crianças e adolescentes em situações de violência doméstica. Tal ONG lida diariamente com situações como essa, dando suporte aos que precisam. Com isso, perceberam a dificuldade que há em comunicar questões que lhes sejam difíceis, dolorosas ou perigosas. Ao saber desta nova linguagem virtual, buscaram adaptar-se a ela conforme segue a imagem abaixo.

abused_emojis
Imagem: divulgação.

De acordo com a Bris, conforme relatado na Folha de São Paulo, o resultado dos novos emojis foi positivo porque o app, que permite instalá-los, foi o terceiro mais baixado na Suécia logo após o seu lançamento que ocorreu em maio deste ano. Em 6 de julho, já havia 60 mil downloads e cerca de 34 mil deles em outros países. Disponíveis apenas para IOS, já foi divulgado a sua breve disponibilidade para o sistema Android, Caso você resolva obtê-lo agora, saiba que independente do destinatário ter ou não o app, ele poderá ver seus emojis caso você os envie.

Em entrevista para a Huffington Post, Silvia Ernhagen, diretora de comunicação da ONG Bris, assume haver preocupações no que concerne a este app. Uma delas seria a possível exposição do aparelho ao adulto que seria capaz de ver tal aplicativo instalado. Entretanto, certos receios não inviabilizaram sua criação. Eu achei super interessante isso, afinal, é preciso adaptar-se aos diversos meios de comunicação para conseguir êxito em quaisquer esferas e eu, é claro, não quero ver nenhuma criança e adolescente sofrendo por não conseguir se expressar.

A gente sabe que esses emojis não serão a solução para todos os problemas, mas podem aumentar os índices positivamente junto a ONG e a outros órgãos em diferentes países. Vamos torcer por isso, não é? Para baixar o app, basta clicar aqui no Abused Emojis.

Jornalista. Baiana. Leonina. Feminista preta. Apaixonada por tudo o que diz respeito a sexo e sexualidade. Palavras e fotografias são suas taras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *