Sem Tabus

Uma massagem? Quero!

Uma boa massagem existe não é de hoje. Sempre houve quem nos pegasse em qualquer lugar do corpo e nos massageasse com carinho, tanto para aliviar as tensões quando para dar amor. A massagem é uma das mais antigas modalidades de ação terapêutica e data de 3 mil anos antes de Cristo e o seu nome origina-se do ato de amassar ou pressionar. Desse modo, a massagem são as manobras que realizamos com as mãos ou com a ajuda de aparelhos específicos a fim de proporcionar benefícios ao corpo.

Os benefícios envolvem a melhoria da circulação sanguínea, o aumento da oxigenação tecidual e do aporte de nutrientes na circulação sanguínea, afirmou a esteticista Juliana Castro. Quando falamos sobre os benefícios, também podemos acrescentar seus efeitos mecânicos, fisiológicos e psicológicos. É por isso que, em tempos de crise e de aumento no número de pessoas com estresse, a massagem tem sido tão procurada – principalmente a massagem relaxante.

Com toda uma sociedade cada vez mais acelerada, os profissionais de massagem têm emergido e mudado, também, os tabus acerca do assunto – que a atribuía às casas de massagens onde garotas dispostas ao sexo pago trabalham. Os massagistas estão ocupando os mais variados espaços: salões de beleza, clínicas, empresas multinacionais, beiras de praia, eventos e por aí vai.

De acordo com o site Bergovist, pesquisas apontam que 20% da população mundial se trata com terapias holísticas e a maior delas é a massagem. Ao fazer uma projeção deste índice, o site revela que é possível chegar a 30 milhões (ou mais!) de potenciais clientes no Brasil.

 

Para complementar todo o poder relaxante da massagem, temos a massagem relaxante com velas. Ela é menos vigorosa e mais delícia. Muita gente tem receio da vela sobre o corpo, mas a vela em questão não é composta de parafina, mas de óleos essenciais aromatizados. Além de aliviar as tensões, ela hidrata a pele por até 15 dias, previne estrias e combate o ressecamento e a flacidez da pele.

Não é só isso, as massagens trazem inúmeros outros benefícios decorrentes dos abordados. Para saber sobre isso, eu fiz o Curso de Massagem Relaxante e Massagem com velas quentes na Visage, uma unidade de formação estética localizada em Vitória da Conquista – Bahia. Foi um dia intensivo de curso com a massagista citada aqui, Juliana Castro. Tanto ela quanto a profissional Camila Gobira dão uma super aula que a gente sai de lá com as mãos afiadas. Além de um espaço propício, a aula foi divertida, produtiva e inspiradora. Não é me gabando não, mas só tenho recebido elogios nas massagens que faço.

Além de ganhar um dinheirinho, a massagem relaxante com velas permite uma noite especial com o parceiro(a). Assim, você quebra a rotina e faz feliz a quem se ama. As velas apropriadas para tal também são encontradas em sex shops e podem ser compradas conforme o sabor. Isso mesmo, há velas comestíveis para que a relação se aqueça ainda mais.

Diante de tudo o que disse, super indico receber massagens ou fazer um curso. Para quem for da região sudoeste da Bahia, vai ter direito a 20% de desconto no curso caso queira se matricular na Visage. Pensa aí! Um descontaço! Basta salvar o cupom abaixo ou dar um print e apresentar no momento da matrícula. O próximo curso será agora em julho, mas as matrículas já estão sendo realizadas. Espero que mais gente no mundo saiba a delícia que é uma boa massagem porque eu não rejeito uma! Aiai.

 

Lu Rosário

Jornalista. Baiana. Leonina. Feminista preta. Apaixonada por tudo o que diz respeito a sexo e sexualidade. Palavras e fotografias são suas taras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.